Foto: arquivo

O Conselho de Leigos do Regional Nordeste 3, por meio do presidente, Marcelo Neves Costa, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, e representantes do laicato estiveram presentes e acompanharam diretamente a delegação no 12⁰ Encontro de Fé e Política, realizado de 5 a 7 de abril, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

A atividade teve como tema “Espiritualidade Libertadora: Encantar a política com arte, cultura e democracia”, e reuniu militantes, católicos, representantes de outras religiões, lideranças políticas e eclesiais. Na oportunidade, estiveram presentes articuladores da Economia de Francisco e Clara.

Do Regional Nordeste 3, foram representadas as Arquidioceses de Salvador, Vitória da Conquista e Feira de Santana; e as dioceses de Alagoinhas, Amargosa e Caetité. “Essas arquidioceses e dioceses tiveram participantes na caravana que, por meio da articulação com o Movimento Nacional de Fé e Política, viabilizaram o ônibus e também a hospedagem solidária na capital mineira. Mas, encontramos no encontro outra delegação, que era da cidade de Carinhanha, Diocese da Bom Jesus da Lapa com um número de 30 participantes diretamente”, destacou Marcelo.

A programação contou com a assessoria e participação de pessoas renomadas do Movimento Nacional de Fé e Política, tais como Frei Beto, Leonardo Boff, Pastora Lusmarina, Irmão Marcelo Barros, Zé Vicente, Sônia Gomes, dentre outros. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estava representada por Dom Joaquim Mol.

LITURGIA DIÁRIA