DSCN9069A Diocese de Itabuna participou neste 7 de setembro de um gesto concreto e histórico em defesa dos reais interesses da sociedade brasileira, por meio de uma intensa mobilização para coletar assinaturas em apoio à campanha do Ministério Público Federal, que objetiva combater a corrupção e a impunidade no país.
Foram instalados três postos de coleta durante  o trecho do desfile da Independência, em Itabuna: no Jardim do Ó, na Praça Camacan e na Praça Adami.  Estavam colaborando:  OAB, Ministério público Estadual e Federal, Cursilho, Conselho Pastoral Diocesano, pastorais sociais, CEBs, CIMI, MNU, CPT, Pastoral da Criança e Carcerária, padres e representantes de algumas paróquias da Diocese de Itabuna.
“Para que nós possamos mudar essa forma de tratamento com a coisa pública, tem que haver a punição exemplar contra essas pessoas que usam o poder enquanto outros passam fome e morrem”, afirmou o presidente da subseção da OAB de Itabuna, Andirlei Nascimento.
No ultimo sábado (5), no salão paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia, o encontro foi aberto a todos os interessados.
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.
As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público brasileiro com reflexo no Poder Judiciário. A íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no sitewww.10medidas.mpf.mp.br.
Informações do portalcatolico.net

LITURGIA DIÁRIA