Feira-da-Paz-e-Alegria-vos-2015-37O ano de  2015 foi declarado pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB) como o ano da paz, e a diocese de Camaçari realizou, ao longo deste período, uma serie de atividades para reforçar o desejo de paz. Entre os dias 29 de novembro e 04 de dezembro,  atividades como  caminhadas, ação social, debates e reflexões sobre a paz  foram realizadas nos municípios que compõem a diocese, concluindo com a Feira da Paz, realizada no sábado (05/12), no Espaço Karrapyxo, em Camaçari.

Durante a Feira, houve apresentação do coral diocesano, Mesa redonda e o Alegria-vos 2015, foi firmado também o compromisso do Promotor da Paz.

Na primeira parte da Feira da Paz foi realizada uma mesa redonda, com a presença do bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini, o vereador e Presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari Marcelino Jesus e a Mestra em Família Profª Joana Darc.

Em sua reflexão  o Vereador Marcelino recordou que todos tem um convívio semelhante nos hábitos e relações de família, por isso falar de paz, é falar de nós mesmos. “A paz deve ser promovida dentro de casa, ela começa em casa”, afirmou.

Segundo a Profª Joana Darc, a paz é fruto de uma escolha individual e fruto do cuidado e respeito a vida.  “Se eu quero construir a paz, tenho que estar disposto a promover a vida”, disse.

O bispo diocesano recordou que para estabelecer uma sociedade mais fraterna é preciso fortalecer as relações de família e ter os dez mandamentos como uma base principal.

Na terceira edição do Alegrai-vos um festival de música foi realizado,  com a participação de bandas locais como Ministério de Música Graça do Espirito Santo, que pertencem a Paróquia Santa Luzia , em Camaçari .  E o Ministério de música da Comunidade Católica Obra de Deus, que fez o show de pré-lançamento do seu primeiro CD, com músicas totalmente autorais.

Concluindo as atividades da Feira da Paz, o grupo Cantores de Deus animou os presentes com músicas tradicionais da música Católica, como com musicas próprias.

LITURGIA DIÁRIA