A Sede do Regional Nordeste 3 da CNBB, em Salvador, recebeu na manhã desta segunda a grata visita de Dom. Ceslau Stanula, bispo emérito de Itabuna que entregou o báculo após 20 anos à frente da diocese baiana.

Dom. Ceslau fixou residência na casa dos Redentoristas em Salvador: “Sai dos Redentoristas e voltei para os Redentoristas após 30 anos; apesar de nunca ter me afastado na congregação e ter sido – como bispo – um redentorista, um missionário”, explicou.

Para ele, tornar-se bispo emérito comporta certo impacto, porque há uma mudança para outra dimensão, outras obrigações e vivências na Igreja: “Antes, as atividades de pastorear e conduzir o rebanho. Hoje, dedico-me mais a rezar para que aquilo que foi semeado cresça. Que o novo bispo possa fazer crescer. Porque nós bispos não trabalhamos para o tempo, mas para a eternidade”, concluiu.

Dom Ceslau foi recebido na sede da CNBB NE3 por Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar de Salvador e secretário do Regional. Dom Ceslau disse ainda que esses primeiros meses tem buscado descansar, mas que outras atividades surgirão ainda: “somos humanos”.

297_7201

Fotos: Caio Barbosa

LITURGIA DIÁRIA