
Entre os dias 03 e 06 de julho, os padres e bispo da Diocese de Paulo Afonso (BA) se reuniu em Juazeiro-BA para o retiro anual do clero. O bispo de Juazeiro, Dom Beto, foi o diretor espiritual do retiro.
A programação foi marcada pela celebração da Santa Missa por Dom Guido, bispo de Paulo Afonso, ainda no primeiro dia. Em sua homilia, ele refletiu sobre as três dimensões que podem prejudicar o ministério sacerdotal: o formalismo, o moralismo e o sentimentalismo.
Já durante os momentos de formação, Dom Beto à luz das Sagradas Escrituras explicou no que consiste ser padre: “O sacerdócio ministerial é uma profunda experiência de Deus com Cristo”, disse.
Segundo o padre Adriano Camargo, que participou do retiro, foi uma oportunidade do clero de Paulo Afonso renovar seu amor e dedicação ao ministério sacerdotal; partilhar experiências pessoais; viver momentos fraternos e perceber, ainda mais, a importância do chamado de Cristo que continua acreditando nos homens, apesar da fragilidade humana.
Para o Pe. Adriano, “só sendo um Deus rico e misericordioso que nos ama por aquilo que nós somos que coloca o seu bem precioso que é o seu rebanho em nossas mãos”,disse.
Informações: Pe. Adriano Camargo
Fotos: site Diocese de Paulo Afonso
