dizimo

A Diocese de Camaçari tem dedicado o mês de julho para conscientização da importância e o papel do dizimista na missão da Igreja.  Neste domingo (09/07) missionários da Pastoral do Dízimo das diversas paróquias participaram de um dia de Seminário no Centro Diocesano São João Paulo II. O encontro foi pautado na espiritualidade dos agentes e a atenção que deve se ter com os dizimistas.

No primeiro momento, Cleidinalva Nunes, membro da Pastoral do Dízimo do Regional NE 3, focou-se nos doze apóstolos como base para identidade dos agentes de pastoral, fazendo sempre um paralelo entre o testemunho do apóstolo e a missão do missionário da Pastoral do Dízimo. Nesta fase também foram dividido em grupos de discussão onde puderam refletir sobre cada apóstolo, o modelo de pastoral que é aplicado, a importância do testemunho de vida e também sugestões de pista de ação para a Diocese .

O dizimista teve ponto de destaque durante as reflexões,      recordando que ele é a  principal razão de existir da pastoral, por isso é necessário uma atenção e acompanhamento, exercendo assim o papel missionário de ir ao encontro dos fiéis, em especial quando por algum motivo se afasta da comunidade  . Deve-se olhar o dizimista como uma pessoa que merece ser amada e cuidada, a partir do amor e do cuidado do Senhor com cada um de nós.

Durante o encontro foram realizadas ainda dinâmicas, apresentação das lideranças forânicas, adoração  e  foi concluído com missa celebrada pelo vigário geral da Diocese, Pe Osmar Junior.

Fonte: Diocese de Camaçari

LITURGIA DIÁRIA