ROMA, quarta-feira, 29 de agosto de 2012 ZENIT.org – A rejeição do casamento entre pessoas do mesmo sexo não é, como recentemente sancionou o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, uma violação das leis de combate à discriminação.
No início deste ano, o Tribunal de Luxemburgo, que tutela o cumprimento da CEDH, Convenção para a Proteção dos Direitos do Homem e das Liberdades Fundamentais, de 1950, se expressou assim ao tratar do caso de duas lésbicas francesas, que, unidas como casal mediante o chamado Pacto de Solidariedade Civil (PACS), denunciaram os impedimentos que enfrentam em seu país para adotar uma criança.
(…) As críticas mais severas ao anúncio vieram dos bispos franceses, em especial do arcebispo de Lyon, cardeal Philippe Barbarin, primaz das Gálias e membro da Comissão Social da Conferência Episcopal Francesa (CEF), e do cardeal André Vingt-Trois, arcebispo de Paris e presidente da conferência episcopal.
O novo responsável do Conselho Pontifício para a Família, dom Vincenzo Paglia, em entrevista à Rádio Vaticano em 16 de agosto, deu todo o seu apoio às posições críticas dos dois cardeais, num contexto de grande polêmica suscitada pelos meios de comunicação franceses.
Para ter acesso à matéria na íntegra, clique aqui!