Por Tribuna da Bahia – O projeto começa a ser executado nessa segunda-feira (24/9) com conclusão prevista para dezembro próximo. A ação, que será realizada pela Bahia Pesca, tem o objetivo de garantir aos pescadores artesanais a demarcação dos seus locais de trabalho.
“Com o mapeamento, vamos evitar que empresas privadas afetem o ambiente de trabalho dos pescadores. Isto evitará conflitos e garantirá a tranquilidade dos profissionais da pesca”, explica a subgerente de pesca da Bahia Pesca, Eliana Carla Ramos.
Na primeira etapa serão mapeados os pesqueiros dos municípios de Saubara, Santo Amaro, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Salinas da Margarida“Em todas essas cidades faremos oficinas com pescadores e marisqueiras, para sensibilizá-los sobre a importância de nos auxiliar neste mapeamento”, conta a subgerente. “Em seguida, iremos de barco até os pesqueiros para fazer a demarcação do território, com a ajuda de equipamentos GPS”.
A primeira oficina será realizada no dia 24 de setembro (segunda-feira), em Saubara. No dia seguinte a oficina será em Santo Amaro.