Após 10 dias de festividades na catedral diocesana de Ilhéus, com início no dia 11/01, encerrou-se na noite de ontem (20), o período de louvor ao padroeiro da catedral de São Sebastião e dos estivadores em Ilhéus (BA). Durante estes dias, os fiéis ficaram sob a luz do tema: Jubileu da Diocese de Ilhéus, Cem Anos de História e Luz da Fé no Deus Uno e Trino. 


Catedral diocesana e estivadores celebram são sebastiãoNesses dias em homenagem a São Sebastião, os padres e o bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli, ressaltaram a importância de viver os dois principais momentos de 2013 para a diocese, o Ano da Fé e a celebração do Centenário.

No novenário, o pároco da paróquia São Jorge e vigário geral da diocese, Pe. Edinilson Vivas, colocou que este ano, não é apenas um, como de costume, mas três. Momentos de adoração e benção do Santíssimo, para que os fiéis possam lembrar o quanto é importante manter a fé no Cristo, o principal alimento dos cristãos.

As homenagens para São Sebastião foram finalizadas com uma caminhada de fé pelas principais ruas do centro de Ilhéus, com início na catedral diocesana, passando pela Avenida 02 de julho, Praça Cairú, Rua Tiradentes, Avenida Soares Lopes e retornando a catedral diocesana onde o Padre Edinilson presidiu a celebração de encerramento.

Informou: Paulo Costa.

 

Caminhada de fé - São Sebastião

LITURGIA DIÁRIA