A Diocese de Juazeiro promoveu no dia 19 de agosto, o Congresso Diocesano do Laicato. O encontro teve como objetivo celebrar e refletir acerca da missão dos leigos e leigas na Igreja e na sociedade, em referência ao Ano do Laicato. O evento, que contou com mais de 1200 inscritos, aconteceu no Colégio Paulo VI, em Juazeiro. Participaram delegações das nove cidades que compõem a Diocese: Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Remanso, Sento Sé, Uauá, Curaçá, Pilão Arcade e Campo Alegre de Lourdes.
Na programação do Congresso ocorreram palestras, momentos de oração, apresentações artísticas, oficinas temáticas, testemunhos, também uma mesa redonda. O bispo da Diocese de Juazeiro, Dom Beto Breis, presidiu a Santa Missa que encerrou o Congresso. 
“Ser leigo não é não saber de nada. Ser leigo é sermos membros que se sentem responsáveis por essa Igreja deixada por Jesus. É ser apaixonados por Jesus Cristo. Precisamos ser apaixonados por Jesus Cristo. E só podemos ser apaixonados por Ele se o buscamos conhecer mais e melhor. O conhecemos melhor através da Igreja, das Sagradas Escrituras, da Liturgia, ao realizarmos a nossa missão de levar Jesus para as pessoas, fazendo o que Ele fez”, expressaram os assessores Wilma e Carlos Alberto Sarmento, durante a palestra sobre o tema do Congresso.
Por CNBB NE 3 / Pascom Juazeiro

LITURGIA DIÁRIA