A Pastoral Familiar no Regional Nordeste 3, que está ligado às arqui(dioceses) da Bahia e de Sergipe, se reuniu virtualmente, na quinta-feira (26), para a primeira reunião em 2023. Os trabalhos foram iniciados pelo casal coordenador, Júlio e Kátia Sousa, que saudou a todos e exortou sobre os trabalhos em defesa da vida e da família programados para este ano. Também presente no encontro, o padre Edson Bahia, assessor eclesiástico desta pastoral no Regional, reforçou as boas-vindas com um momento de oração inicial.

Primeira reunião do Regional NE 3 em 2023 (Foto: Reprodução)

Na sequência, foram apresentados os casais que irão caminhar com a Comissão Regional no triênio 2023-2025: Dino e Sávia, da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA), coordenando o setor de Casos Especiais; Elielson e Marizelma, da Diocese de Serrinha (BA), responsáveis pela Dimensão do Serviço à Vida; e João e Sônia, da Arquidiocese de Feira de Santana (BA), que estarão à frente do Núcleo de Formação e Espiritualidade desta pastoral no Regional. Na ocasião, foram apresentados e receberam uma palavra de motivação e incentivo os casais que estão assumindo as coordenações nas dioceses de Ilhéus (BA), Propriá (SE), Juazeiro (BA), Itabuna (BA), Camaçari (BA), Serrinha (BA) e Barreiras (BA).

O encontro foi, ainda, uma oportunidade para reforçar a dedicação ao trabalho pastoral e lembrar o Plano de Ação escolhido em assembleia, que propõe as prioridades em conformidade com a realidade local de cada Igreja Particular. Também houve a divulgação dos subsídios e foi apresentada a necessidade de que os coordenadores os conheçam, como pede o primeiro objetivo do documento 79 da CNBB, o Diretório da Pastoral Familiar: “Formar agentes qualificados”. “Devemos estar sempre atualizados e em busca de conhecimento para melhor desenvolver nosso trabalho pastoral”, disse Júlio.

Texto: Júlio e Kátia Sousa, agentes de Comunicação da Pastoral Familiar Regional NE 3

Edição: André Gomes

LITURGIA DIÁRIA