Entre os dias 20 e 26 de janeiro, foi realizado o último módulo da terceira turma da Escola Bíblico-Catequética, promovida pelo Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe). A escola ocorreu no Centro de Formação de Lideranças (CTL), em Papagaio, na Arquidiocese de Feira de Santana (BA).
O objetivo da escola foi capacitar agentes leigos (as), religiosos (as) e presbíteros para assessorar, coordenar e dinamizar a Dimensão Bíblico-Catequética nos níveis regionais e diocesanos.
Para auxiliar na compreensão dos mistérios do Reino, o reitor do seminário da diocese de Ilhéus (BA), Pe. Marcos utilizou as cartas Paulinas e católicas e fez uso também dos escritos Joaninos. A coordenadora da pastoral catequética do regional nordeste 3, Ir. Luciene Macedo auxiliou os presentes a compreenderem melhor o uso da Bíblia na catequese.
O leigo, Leandro Neri, da diocese de Alagoinhas (BA), trouxe para a discussão a catequese inculturada e Poliana Silva, leiga da diocese de Ilhéus (BA) ajudou na catequese com pessoas portadoras de deficiência. E, para aprofundar na formação do catequista a escola contou com o reitor do seminário de Aracaju (SE), Pe. Jânison de Sá.
Os seis dias reunidos foram descritos pelos participantes como uma troca de experiências para que cada um pudesse começar a sua missão.
No último dia houve uma avaliação feita pelos os alunos e em seguida todos participaram da missa de encerramento e envio, presidida pelo Arcebispo de Feira de Santana (BA), dom Itamar Vian. Nesta celebração foram apresentados os novos coordenadores da Escola.