
A Solenidade da Imaculada Conceição da Mãe de Deus – Festa de Nossa Senhora da Conceição, excelsa padroeira da Arquidiocese de Aracaju (SE) -, voltará a ser vivenciada na Catedral Metropolitana, 10 anos após o fechamento da Igreja-mãe da Arquidiocese para obras de restauração. Toda programação prevista para esta sexta-feira, 8 de dezembro, feriado municipal, irá ocorrer no templo, localizado na praça Olímpio Campos, Centro de Aracaju.
No dia festivo, haverá alvorada (6h); Ofício de Nossa Senhora da Conceição (6h15); Missa dos Devotos, celebrada pelo padre Peixoto (7h); Missa Solene, presidida pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo de Menezes (9h30); Celebração Eucarística e Consagração à Nossa Senhora (15h30), e Procissão seguida de Bênção do Santíssimo Sacramento e Missa de encerramento.
Convite especial ao povo de Deus
Dom Vítor dirigiu um convite especial a toda família arquidiocesana “para vivenciar, na catedral metropolitana, as alegrias e bênçãos da solenidade em que professamos o dogma segundo o qual a Virgem Maria foi concebida sem o pecado original”.
Não se trata de reinauguração
O administrador apostólico esclarece que não se trata da reinauguração da catedral, já que as obras de restauração do templo ainda não foram totalmente concluídas. Segundo o prelado, as condições atuais já permitem a reabertura da Igreja para o acolhimento dos fiéis, a partir do dia da Solenidade da Imaculada Conceição de Maria.
Novo vigário da catedral
Durante a Missa Solene, às 9h30, dom Vítor Agnaldo também irá fazer a apresentação do padre Adeilson Carlos Santana Santos como novo vigário da catedral metropolitana.
Texto: Pascom da Arquidiocese de Aracaju
Foto de capa: Pedro Leite