Nos dias 16 e 17 foi realizada pelas pastorais sociais de Aracaju, a 5ª semana social arquidiocesana. O momento ocorreu no auditório João Paulo II – Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição.
Foram discutidos os temas: Conjutura Política Nacional, Sergipe que temos, A participação da sociedade no processo de democratização do Estado brasileiro e Estado que queremos. Este último foi refletido pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares da Costa. A oportunidade foi também para tratar sobre a Campanha da Fraternidade 2013.
A coordenadora das pastorais sociais da arquidiocese de Aracaju, Enrica Minini, lembrou que as semanas sociais brasileiras são parte da ação evangelizadora da Igreja e que elas sugerem uma prática participativa na medida em que são proposta desta Instituição, mas aberta ao diálogo com outras entidades de atuação significante na sociedade. Ela acrescentou que esses encontros, são advindos de um processo de mobilização popular das décadas de 1970/80, onde nasceram e se fortaleceram as pastorais sociais.