Foto: arquivo da Pastoral Carcerária de Sergipe

Na manhã desta segunda-feira, 29 de setembro, a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Aracaju, em parceria com o movimento Mães que Oram pelos Filhos Encarcerados, realizou uma ação de evangelização em frente ao Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN), em São Cristóvão (SE).

A equipe saiu de Aracaju às 6h30, levando orações, palavras de esperança e também gestos concretos de solidariedade, como café, biscoitos, bolo, suco e água mineral, oferecidos às famílias que aguardavam o momento de visitar seus entes queridos.

Mais do que alimentos, a presença foi marcada pelo acolhimento e pela escuta das mães e esposas de detentos, que compartilharam suas dores e esperanças. “Foi um momento muito lindo. Só vivenciando de perto para compreender o sofrimento de uma mãe que vai visitar seu filho”, destacou a equipe organizadora.

A iniciativa reforça a missão da Igreja de estar próxima das realidades de dor e exclusão, levando conforto espiritual e testemunhando o amor misericordioso de Deus.

LITURGIA DIÁRIA