A diocese de Caetité, celebra de 17 a 26 de julho a festa de sua Padroeira, Senhora Sant’Ana. Esta festividade é um grande marco em comemoração do centenário diocesano e a culminância de um processo que teve início no ano de 2009, com o Projeto Diocesano de Evangelização (Missão-Palavra-Liturgia-Caridade).

A festa solene, no dia 26, terá início às 5h com alvorada festiva, em seguida às 7h acontecerá a Missa Matinal. A programação se estende durante todo o dia. Às 17h acontecerá a Solene Concelebração Eucarística na Praça da Catedral e logo após a procissão luminosa. Às 21h, show do Grupo Ir ao Povo (projeto do Pe. Zezinho, scj).

O novenário em celebração a Padroeira está sendo transmitido pela Rádio Educadora Santana de Caetité, às 19h30. Os fiéis podem acompanhar este momento escutando a rádio online: www.educadorasantana.com.br.

“A festa de Senhora Sant’Ana já é uma grande festa de religiosidade popular da região. Neste ano ganha ainda mais relevo, pois escolhemos celebrar solenemente o centenário da diocese neste dia, ainda que a data oficial de criação seja 20 de outubro. Celebrar agora, na festa de Sant’Ana, o centenário é reconhecer os inúmeros benefícios que Deus fez e faz em favor do seu povo. É afirmar o valor da família para a transmissão da fé e dos valores cristãos. É lembrar que somos Igreja, povo de Deus, escrevendo uma história de ‘fé e missão nas terras sagradas deste sertão baiano’”, afirmou Pe. Eutrópio Aécio de Carvalho Souza, membro da equipe do Centenário.

Confira o hino  e a explicação da logomarca do centenário da diocese.

festa san'tana

 
 

LITURGIA DIÁRIA