O novo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio, foi acolhido nesta quinta-feira (9) em celebração presidida por Dom Murilo Krieger, SCJ, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, na Cúria Arquidiocesana às 15h. A cerimônia contou com a presença dos bispos auxiliares Dom Gilson Andrade e Dom Giovanni, sacerdotes, religiosos e leigos da Arquidiocese.
Seguindo o tradicional rito de acolhida de um novo bispo, após a leitura da Bula Papal, Dom Murilo Krieger deu boas vindas ao novo auxiliar, apresentando-o brevemente a realidade local. “A nossa Arquidiocese possuí uma grande riqueza histórica. Por ser a primeira diocese do Brasil, Salvador carrega muitas uma beleza muito grande que conhecerá ao longo do tempo”, disse o arcebispo.
Entre os presentes, participaram da celebração o Reitor da Universidade Católica de Salvador, Pe. Maurício Ferreira, o Ecônomo da Arquidiocese, Pe. Jair Arlêgo e o Chanceler da Cúria, Pe. Ademilton de Santa Barbara, entre outros sacerdotes do clero arquidiocesano.
N.B.: Dom Marco Eugênio nasceu no dia 30 de janeiro de 1959, em Aracaju – SE. Foi ordenado presbítero no dia 10 de dezembro de 1989 e bispo no dia 16 de julho de 2003, tendo como lema episcopal a oração do Salmista: “Em favor de ti, Senhor” (Sl 43/44,23).
foto 2

LITURGIA DIÁRIA