IMG_1603Evangelização na cultura da Era Digital e Espiritualidade do comunicador a partir do Diretório de Comunicação. Estes foram os temas apresentados na manhã deste sábado (20), durante o segundo dia do Encontro da Pastoral da Comunicação Regional Nordeste 3, em Salvador.  A atividade reúne representantes de cidades do interior da Bahia e de Sergipe, além de suas capitais, Salvador e Aracaju, respectivamente.
Mediado pelos assessores da Comissão Episcopal para a Comunicação, padre Clóvis de Melo e pela irmã Élide Maria Fogolari, os participantes ouviram sobre a devida importância de se valorizar não somente as palavras, mas também o silêncio. “Nele o comunicador encontra o seu processo comunicativo”, reforçou irmã Élide a partir das palavras do papa Bento VXI.
Padre Clóvis tratou junto aos inscritos sobre a evangelização na cultura digital. Utilizando o Diretório de Comunicação como norte, o padre ressaltou a importância do testemunho e o anúncio do evangelho nas mídias digitais. Outro ponto analisado foi a questão da temática entre conexão e interatividades nas redes digitais e a conectividade. Além disto, foram apresentados desafios quanto à exclusão digital e quanto aos usos indevidos da internet.

LITURGIA DIÁRIA