Assim como nos anos anteriores, o 4° Crisjovem foi um sucesso e reuniu mais de mil jovens de diversas paróquias da Diocese e de cidades vizinhas como Alagoinhas, Salvador, Teodoro Sampaio. Com o tema Feitos para sermos livres e não escravos, o evento aconteceu ontem (21/09), no ginásio esportivo José da Cruz, em Dias D’Ávila.
Durante o dia aconteceram atividades diversificadas, a exemplo de louvor, apresentações teatrais e de hip-hop. O bispo dom João Carlos Petrini falou com os jovens sobre afetividade e família e o sociólogo Marcelo Couto sobre Política.crisjovem
O encontro foi animado pela banda Obra de Deus, que com a espiritualidade levou os jovens a momentos de muita animação e danças como um profundo silêncio e oração, a exemplo do momento de adoração.
As atividades da tarde começaram com o flash mob, seguido de adoração e apresentação teatral com o espetáculo o Canto das Irias, da Comunidade Shalom. A missa foi celebrada por dom João Carlos Petrini, e os padres Reinaldo Balbino e Milton Pereira, ambos párocos em Dias D´Ávila e de outros padres da Diocese.
O padre Fernando Pereira, assistente eclesiástico da Juventude na Diocese, falou da gratidão pelo empenho dos envolvidos na organização do evento, o que tornou esta edição, a segunda sob a coordenação dele, um sucesso. “Meu coração sacerdotal se regozija em Deus e se eleva a Ele em gratidão, primeiro pela eleição a cada um de nós e pela fidelidade Dele em nos acompanhar em cada oferta que fazemos, como também por tornar fecunda a mesma oferta. Contemplando mais de mil jovens em Dias D’Ávila, a experiência de Deus e eclesial que faziam seja pela arte, seja pelas colocações, Adoração, Santa Missa, enfim é perceber que vale gastar tudo, perder tudo, para ter e partilhar o nosso “Tudo”, a única riqueza que possuímos: Jesus de Nazaré. Valeu jovens pela oferta!”
O encontro foi encerrado com o show da Banda Louve em Samba, que com autentico estilo baiano envolveu os jovens no ritmo e na dança. O Crisjovem é realizado também em celebração do Dia Nacional da Juventude que é comemorado no último domingo de outubro. A atividade foi antecipada por conta do possível segundo turno nas eleições. As informações e imagem são do site da Diocese de Camaçari

LITURGIA DIÁRIA