A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, do bairro São Conrado, Aracaju, com três anos de criação, recebeu a visita pastoral do Arcebispo Coadjutor, Dom João José Costa, de 9 a 12 de abril. Esta foi a primeira Visita Pastoral de Dom João em uma paróquia da Arquidiocese de Aracaju após sua nomeação.
Dom João, acompanhado do Padre Givanildo Paes Santos, administrador da Paróquia, visitou enfermos, esteve em colégios, atendeu ao público, celebrou ao ar livre em comunidades que ainda não tem Igreja construída e foi muito bem acolhido por todos.
A missa de encerramento da visita ocorreu às 19 horas do domingo, 12 de abril, na Igreja matriz, que estava repleta de fiéis. Na homilia, Dom João Costa agradeceu ao Padre Givanildo e a Comunidade pela acolhida carinhosa e falou sobre a sua estada na Paróquia.
“O ideal seria que nós Bispos tivéssemos uma presença mais constante em cada paróquia, mas em uma diocese tão grande isso não é possível. Nesta comunidade, encontrei muitos corações e braços abertos, em meio a muitas dificuldades e desafios. Percebi que existem muitas pessoas evangelizando, trabalhando para o Reio de Deus”, observou Dom João.
Ainda completou o Arcebispo Coadjutor: “Fiquei com a impressão muito positiva da paroquia, apesar de nova, apenas com três anos de criação, mas já com uma força muito grande, muito bem organizada, com a experiência da divisão em setor, o que facilita atingir todo rebanho. Presenciei a vitalidade de muitos leigos engajados nas atividades paroquiais”.
O padre Givanildo comentou sobre a visita do Arcebispo Coadjutor: “Foi um momento muito especial para nossa paróquia e de revigoramento na fé, com a presença do nosso Pastor, que teve a oportunidade de andar nas ruas, passar nas casas para ver a realidade e dar a bênção para o nosso povo, abrindo esperança para que o nosso trabalho possa continuar”, relatou o padre.
O semblante compenetrado e o olhar atento das pessoas ao observar e ouvir a homilia de Dom João confirmam o gesto de acolhida da comunidade paroquial. “Um privilégio muito grande para nós recebe-lo, gostei muito da sua forma de conduzir os encontros. Dom João demonstrou ser uma pessoa tranquila e falou a língua da gente. Um pastor que veio abrilhantar a comunidade”, foi o que exaltou a Paroquiana Edna Maria Andrade.
Ao final da Celebração, representando a comunidade, falou o Coordenador do Grupo Renascer no Espírito da RCC, Gilson Andrade que em uma das partes do discurso afirmou: “Como foi bom receber a devida atenção do nosso Pastor, que em reunião com as lideranças dos movimentos e pastorais, ouviu os nossos lamentos e preocupações, deixando uma mensagem de encorajamento e esperança.