O padre Josemar foi eleito pelo Colégio de Consultores da Diocese de Juazeiro – Foto: arquivo pessoal

O padre Josemar Mota assumiu, recentemente, a função de administrador diocesano da Diocese de Juazeiro, na Bahia, vacante desde a nomeação de Dom Carlos Alberto Breis como arcebispo coadjutor da Arquidiocese de Maceió, em Alagoas. Assim, ao assumir esta nova função, o padre Josemar tem como missão preparar a diocese para a chegada do novo prelado.

“Sendo eu presbítero, fui eleito pelo Colégio de Consultores como administrador diocesano e não apostólico. Aceitei como um serviço que devo prestar à nossa Igreja Particular de Juazeiro, buscando, da melhor forma possível, animar os trabalhos de tantas pastorais, movimentos e comunidades existentes em nossa diocese, como também cuidar da administração da cúria diocesana”, afirma o padre Josemar.

Com o olhar e o coração voltados para a realidade da Diocese de Juazeiro, o padre Josemar deseja fazer uma caminhada sinodal. “Um dos nossos desafios enquanto Igreja é aprender a escutar, para podermos caminhar juntos. Não temos uma forma secreta, mas penso que o caminho seja sempre o discernimento, que vem da escuta e do diálogo”, destaca o sacerdote.

É importante ressaltar que o administrador diocesano não tem a função de bispo, mas, sim, de dirigir os trabalhos da diocese interinamente até que o Papa nomeie um novo bispo.

LITURGIA DIÁRIA