No dia 09 de janeiro de 2013, será realizado na Diocese de Ilhéus, a Assembleia do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas – CONDILI. O inicio está previsto para às 19:00, no salão da Catedral São Sebastião.
Assembleia do Conselho Diocesano de Leigos e Leigas – CONDILI

O objetivo da Assembleia é tratar da tomada de posse da presidência do CONDILI eleita em dezembro de 2012. Serão colocadas também as atividades do ano do centenário (Semana Social Diocesana e celebração do centenário dos leigos e leigas)

Estão sendo convocados:

– 1 ou 2 representantes de cada associação e movimento diocesano;

– 1 ou 2 leigo/a por paróquia (senhores padres, convidem os representantes da sua paróquia ou pastoral);

– Os membros da PASCOM;

– Os membros do Setor da Juventude.
 

 Saiba mais sobre o CONDILI:

O CONDILI:  tem por objetivo articular e integrar os leigos e leigas católicos/as entre si, e representá-los junto aos organismos eclesiais e aos da sociedade civil, inclusive outras tradições religiosas, com vistas às seguintes finalidades:

I.Despertar nos leigos e leigas católicos uma consciência crítica e criativa, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, dando ênfase, em seu trabalho, à dignificação da pessoa humana e da família, bem como incentivando o fortalecimento da unidade comunitária;

II. Incentivar a organização e articulação de leigos e leigas católicos/as nos diferentes níveis da Igreja Particular de Ilhéus, e assim, fermentar sua estruturação.

III. Estimular e garantir a participação permanente dos leigos e leigas católicos/as nos processos de planejamento, decisão, execução e avaliação da Ação Evangelizadora da Igreja Diocesana, fortalecendo a consciência da Igreja-Povo de Deus;

IV. Criar e apoiar mecanismos de formação e capacitação que ajudem os leigos e leigas católicos/as descobrirem sua identidade e missão com vista à construção de uma sociedade justa e fraterna.

V.  Representar o laicato junto aos demais organismos da Igreja Católica, de outras Igrejas ou tradições religiosas e da sociedade civil, em nível diocesano;

VI  Ser presença atuante nos espaços sociais, políticos e culturais.

VII.Ser presença na caminhada ecumênica, incentivando a ligação e  comunhão entre leigos e leigas católicos/as e de outras Igrejas Cristãs, bem  como estimular o diálogo Inter-Religioso e com as demais tradições.

Fonte: Site da Diocese de Ilhéus.

 

LITURGIA DIÁRIA