Da esquerda para a direita: José Lucas, padre Adielmo Fraga, seminarista Antônio Marcelo e Abraão Vieira – Foto: Sara Gomes

O novo assessor eclesiástico do Conselho Missionário Regional (COMIRE), padre Adielmo Fraga, esteve na sede da CNBB Regional Nordeste 3, em Salvador (BA), na tarde desta terça-feira, 23 de janeiro, para uma visita ao secretariado e à assessoria de Comunicação.

“Essa visita me possibilitou a ter uma visão da organização e da articulação do COMIRE, para que possamos, assim, continuar com as articulações e animação missionária do Regional”, afirmou o padre Adielmo, que pertence ao clero da Diocese de Estância (SE).

Junto ao COMIRE estão a Infância e Adolescência Missionárias (IAM), a Juventude Missionária (JM), representada na tarde de hoje pelo jovem Abraão Vieira dos Santos, e o Conselho Missionário para Seminaristas (COMISE), coordenado pelo seminarista Antônio Marcelo Vieira. Também esteve presente o jovem vocacionado, José Lucas de Oliveira.

Para a secretária executiva do Regional Nordeste 3, Maria Inês Sousa, o encontro de hoje é um sinal concreto da sinodalidade. “Esse encontro é fundamental quando se trata da troca de uma coordenação. Atitudes assim, como a do padre Adielmo, de procurar a sede do Regional, ajudam a manter a caminhada já iniciada. Infelizmente, nem todos os coordenadores fazem esse movimento de nos procurar para caminharmos juntos”, afirmou.

“Ficamos muito felizes com a preocupação do padre Adielmo no sentido de, também, desejar melhorar a comunicação do COMIRE. Estamos à disposição para que cada vez mais pessoas sejam alcançadas através da divulgação de informações sobre as atividades tanto do COMIRE quanto das outras comissões, pastorais, arquidioceses e dioceses do nosso Regional”, afirmou a assessora de Comunicação do Regional Nordeste 3 e da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Sara Gomes.

“Realmente, esse momento na sede do Regional foi muito valioso. Tivemos a oportunidade de visitar o arquivo do COMIRE, conhecer o que temos, ajudar a olhar para o que foi feito e ter novas luzes para o futuro”, disse o padre Adielmo.

LITURGIA DIÁRIA