Entre os dias 3 e 5 de março, a Arquidiocese de Feira de Santana na Bahia, recebeu a Reunião Aplicada das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) do Regional Nordeste 3. O encontro reuniu 59 representantes de 16 dioceses da Bahia e Sergipe e teve como tema: “Experiência e Espiritualidade das CEBs”.
A Ampliada foi assessorada pela Ir. Inês de Feira de Santana, Ir. Maria Besen, de Juazeiro e Pe. Antonio Oliveira de Salvador. Eles explanaram sobre qual o espírito tem movido a move as CEBs para a sua missão e vida, e sobre a importância de momentos de encontro para encorajar a caminhada, e contribuíram para refletir sobre a Igreja, enquanto comunidade do povo de Deus,
Estiveram presentes o Arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Dementino Castro, o bispo referencial da CEBs, Dom. Itamar Vian, além de sacerdotes e seminaristas de diversas dioceses, e representantes de outros organismos, como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e da Pastoral da Juventude (PJ).
Outro tema bastante debatido foi a inserção das Comunidades Eclesiais de Base na Era da Informação. Reconhecendo os desafios que de vivencias cada vez mais permeadas pelos meios de comunicação e suas diversas linguagens, que muitas vezes levam ao narcisismo ou ao esquecimento de relações pessoais, foi, no entanto, necessário frisar que é utilizar as mais diversas formas de comunicação contemporâneas é importante para que a CEBs organize o seu próprio jeito de ser Igreja e de estar no meio do povo.
O próximo encontro será em outubro deste ano, na Diocese de Livramento de Nossa Senhora.
 
IMG-20170305-WA0011
 
IMG-20170305-WA0021

LITURGIA DIÁRIA