Estamos nos aproximando do mês de agosto e para os católicos da Igreja no Brasil, já há alguns anos, este é um período especial para refletir e para rezar pelas mais diversas vocações. Em nossa Arquidiocese, o mês vocacional será aberto, solenemente, no dia 02 de agosto, às 18h30, quando o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, celebrará, na Capela do Colégio Sacramentinas, uma missa que marcará o início das atividades vocacionais próprias desse mês. Venha participar conosco!
Em cada um dos cinco domingos deste mês, cada fiel tem a oportunidade de conhecer a beleza das vocações específicas que são, nada mais, do que caminhos para se viver a vocação universal da Igreja a qual todos os seus membros são chamados: a santidade!
No primeiro domingo, a Igreja recorda a vocação aos ministérios ordenados; no segundo, em que no calendário civil se celebra o Dia dos Pais, faz-se memória da vocação à família; no terceiro, ocasião na qual se celebra a Solenidade da Assunção de Maria, recorda-se a vocação à vida religiosa. No quarto e no quinto domingos, são propostas a reflexão: a missão dos leigos e o serviço dos catequistas, sucessivamente.
Enfim, vale recordar: todo batizado tem o dever de rezar e de contribuir, através de sua oração e testemunho, para o surgimento e perseverança das vocações. Reze conosco e por nós.
Deus abençoe a todos,
Pe. Elton Santana dos Santos
Coordenador da Pastoral Vocacional do Regional NE3