pastoraldajuventuderegionalSalvador foi o local escolhido para a reunião da coordenação regional das Pastorais da Juventude do Brasil. O encontro, cujo objetivo foi discutir temas de interesse da juventude da Bahia e Sergipe, aconteceu no bairro da Vila Canária, entre os dias 26 e 27 de julho, e foi marcada pela transição da articulação atual, com a anterior.

Um dos assuntos abordados na reunião foi a conjuntura eclesial das PJs, que passaram por modificações no Regional. Além da análise de cada realidade específica presente no Nordeste 3, um dos destaques em comum entre as pastorais é a rearticulação que acontece simultaneamente entre todas, na perspetiva de uma melhor comunhão com as dioceses, as bases e a instância nacional.

Durante a programação do encontro, os participantes partilharam as atividades e articulações das 6 Regiões Pastorais que compõem o Regional Nordeste 3 e pontuaram um sonho comum dos jovens: o Centro de Juventude. Ainda nas atividades, conversou-se sobre a campanha pelo Plebiscito Popular pela Constituinte Exclusiva e Soberania Popular, que também cresce continuamente na Bahia e no Sergipe, e que as PJs a nível nacional já abraçaram. Discutiu-se também o cenário politico, que neste ano tem a particularidade de ser um ano eleitoral a nível de estado e nação.

LITURGIA DIÁRIA