O fim de semana de 8 a 10 de novembro foi de muito trabalho para os líderes de pastorais e movimentos da Igreja Particular em Estância. Eles se reuniram com padres e Dom Giovanni Crippa, IMC, na Chácara João XXIII, em Salgado/SE, para discutirem, em Assembleia, as ações evangelizadoras para o ano de 2020.
O encontro começou na sexta-feira (8). Desde as primeiras horas da noite, após o jantar e orações com a Pastoral Catequética, os representantes de todas as paróquias se reuniram na apresentação da retrospectiva 2019, feita por Dom Giovanni Crippa. Este momento foi seguido da avaliação e apresentação dos trabalhos desenvolvidos por cada paróquia do ano em curso.
No sábado, dia 09, o prof. Edvânio proferiu a palestra, com o tema “O desafio de um Brasil cada vez mais urbano”. Continuamente, Dom Giovanni refletiu com os padres e leigos sobre “Diretrizes Gerais da Igreja no Brasil 2019-2023”. Estas, por sua vez, são sustentadas por quatro pilares, a saber: PALAVRA de Deus e a iniciação à vida cristã; pilar do PÃO que é a casa sustentada pela liturgia e sobre a espiritualidade; o pilar da CARIDADE que é a casa sustentada sobre o acolhimento fraterno e sobre o cuidado com as pessoas, especialmente os mais frágeis e excluídos e invisíveis; o pilar da MISSÃO, e seu estado permanente.
Neste mesmo dia, houve Momento Mariano, Noite Cultural, Confraternização e apresentação teatral com os jovens da cidade de Salgado/SE.
A aprovação do Plano Pastoral aconteceu no domingo (10), e deverá ser trabalhado nas paróquias, por meio das pastorais e movimentos.
Texto e fotos enviados por Raul Muller / Pascom Diocese de Estância