dnj
DNJ em Amargosa

A Diocese de Amargosa realizou neste domingo, dia 16, na Paroquia de São Felipe e São Tiago, cidade de São Felipe – BA, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Neste ano o tema escolhido foi “Feitos para sermos livres, não escravos” em consonância com a Campanha da Fraternidade  2014.O evento contou com a presença do Bispo Diocesano Dom João Nilton, além de padres, seminaristas, e  centenas de jovens de diversos grupos e movimentos da Igreja, vindos de todas as paróquias da Diocese, promovendo um verdadeiro momento de comunhão e partilha entre as diversas paroquias da Diocese de Amargosa.
O DNJ 2014 teve inicio com a acolhida às diversas  caravanas  da paroquia na entrada da cidade. Logo após houve uma apresentação relacionada ao tráfico humano, seguidade caminhada com os jovens que foram  acompanhados por um mini-trio, garantindo animação e louvor a Deus pelas ruas de São Felipe. Ao chegar na praça principal do evento, a chuva que caiu não desanimou os jovens que continuaram atentos a mais uma apresentação cultural, que trouxe a luta do bem contra o mal, mostrando o caminho pelo qual os jovens devem seguir, além de palestra sobre o Tráfico Humano.
Já no período da tarde, o bispo diocesano Dom João Niltonpresidiu  amissa de encerramento do DNJ. Em sua homilia ele enfatizou que “meninos e meninas são levados para outros estados e até para fora do país na expectativa de terem um futuro promissor, mas na maioria dos casos, eles são assassinados para a retirada de órgãos, outros forçados ao trabalho escravo e prostituição”. Além disso ele ainda encorajou a juventude a sair em missão, sem medo declarar seu cristianismo. “Jovem, tenha o prazer de dizer que você é cristão, que você não é um jovem excluído…Tente sorrir pra vida e não permita que ninguém lhe manipule”ressaltou.
Houve ainda no fim da tarde apresentação da Filarmônica Copioba e o show da Banda ELEALE de Valença-Ba, finalizando o grande dia festivo para a juventude católica da Diocese de Amargosa, um dia que ficará marcado pela comunhão, unidade e demonstração da força jovem da Igreja.
Texto: Vinicius Teles

LITURGIA DIÁRIA