Os fiéis da Arquidiocese de Vitória da Conquista (BA) lotaram o ginásio de esportes Raul Ferraz durante a Ordenação dos dois novos padres: Nailson Gonçalves dos Santos e Técio Andrade Lima. Os neossacerdotes receberam o segundo grau do sacramento da Ordem através da imposição das mãos do Arcebispo Dom Luís Pepeu Gonzaga, no dia 21 de abril.
Numerosos padres do clero arquidiocesano e religioso, além de sacerdotes de outras Igrejas Particulares, como Livramento de Nossa Senhora, Caetité, Jequié, Irecê, Eunápolis, Camaçari, Salvador, Patos, Almenara e Belo Horizonte participaram da solenidade.
Em sua acolhida Dom Pepeu destacou “nossa Arquidiocese de Vitória da Conquista está em festa. As famílias e as Paróquias de origem dos Diáconos Nailson e Técio estão em festa. Estamos todos felizes pelo “sim” definitivo que os dois ordenandos dão ao chamado de Jesus, como colaboradores na construção do Reino de Deus”. O clima de silêncio e oração permeou toda a celebração onde, atentos, os inúmeros fiéis participaram da Celebração dos Sagrados Mistérios.
Na homilia, o Arcebispo recordou que “na Igreja somos consagrados para um ministério específico. Somos chamados, de vários modos, a contribuir, lá onde a Providência nos coloca para a missão no meio do Povo de Deus. A nossa missão é apascentar o rebanho de Deus a nós confiado. Como vimos, não pela força mas de bom ânimo, não com a atitude de dominadores, mas como quem serve, oferecendo um testemunho  exemplar”, afirmou.  Dom Pepeu ainda rememorou os lemas adotados pelos novos padres: “meus caros filhos, Técio e Nailson, inspirados nesse Evangelho e no Evangelho de Lucas, vocês adotaram como lema de sua ordenação presbiteral e motivação de sua missão sacerdotal: “Pasce oves meas”, ou seja, “apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,17). Aqui está claro que o rebanho não é de Pedro, nem dos ministros da Igreja. O rebanho é do Senhor, o Bom Pastor. “Nuntiare misit me”, “Enviou-me para anunciar”. Expressa o início da missão de Jesus, o bom Pastor, consagrado pelo Espírito Santo para anunciar a Boa Nova do Reino”.
Alegria e oração são palavras que resumem este dia de graça na vida desses jovens e da Arquidiocese de Vitória da Conquista. Em seguida, as paróquias de origem dos neossacerdotes ofereceram um momento fraterno, onde eles receberam os cumprimentos.

LITURGIA DIÁRIA