Entre os dias 17 e 21 de setembro, das 8h às 18h, acontece na Praça Municipal de Salvador (em frente à prefeitura) a terceira edição da Feira Baiana de Comunicação Solidária. A atividade, promovida pelo Jornal São Salvador, através da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação (Pascom), tem como objetivo reunir instituições, organizações não governamentais e comunicadores de toda a Bahia comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, bem como incentivar ações de empreendedorismo e práticas de economia solidária. A abertura oficial, no dia 17, será feita pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, no Palácio Rio Branco, às 18h.

Haverá exibições gratuitas de vídeos durante todo o evento.

“Estamos esperando cerca de cinco mil pessoas por dia, visitando os estandes da Feira. Porém, a Feira Baiana de Comunicação Solidária vai ao encontro do público passante, que, segundo a Transalvador, é de mais de 25 mil pessoas por dia. A capital baiana será, mais uma vez, palco de um evento voltado para o bem”, afirma o gestor do evento, Itamar Santos.
Dentre as atividades, destaca-se o Curso de Segurança Alimentar, promovido pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A iniciativa tem a carga horária de 16 horas e acontece nos dias 18, 19, 20 e 21, das 8h às 12h. No dia 18, o Colégio Marista participa com o projeto social Contadores de História, em que os alunos irão contar algumas anedotas a outras pessoas.
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) marca presença nos dia 17 e 19 com o cursoEmpreendedor individual e Empreendedorismo, das 14 às 17h, no auditório. Já o dia 20 é marcado por uma mesa redonda sobre Meio Ambiente e Solidariedade, promovido das 14h às 17h, no auditório, pelo Colégio Salesiano Dom Bosco.
Para ter acesso à matéria na íntegra, clique aqui.

LITURGIA DIÁRIA