A Pastoral Afro Brasileira (PAB) do Regional NE 3 da CNBB realizou entre os dias 23 e 24 de maio um encontro de espiritualidade no Centro Diocesano São João Paulo II em Camaçari. O encontro reuniu o bispo referencial da PAB, Dom Zanoni Demettino Castro, sacerdotes e leigos da Arquidiocese de Salvador, Feira de Santana e Camaçari para refletir sobre a Identidade, Espiritualidade e Missão da pastoral.
Dom Zanoni falou da importância da ação pastoral na Igreja e tudo que envolve a missão da pastoral afro, que cuida de pessoas em especial a população afro descendente que é a maioria em nossa região “Estamos refletindo nossa identidade, nosso protagonismo e assumir aquilo que a Igreja tem presente, evangelizar essa é a missão objetiva da Igreja. A pastoral afro é uma maneira de concretizar a missão evangelizadora da igreja principalmente em nossa região”, afirmou.
Pastoral Afro
A Pastoral Afro tem por objetivo sensibilizar as comunidades de fé, a igreja como um todo, para o conhecimento das questões afro-brasileiras, animar os grupos negros católicos existentes, incentivar o surgimento de novos grupos que busquem sua identidade numa sociedade e Igreja plurais. É norteada pelas ações de animar as comunidades, despertar as vocações, empreender ações solidárias e missionárias.
Texto: Pastoral da Comunicação da Diocese de Camaçari

LITURGIA DIÁRIA