Com o objetivo de melhor exercer a catequese, desde domingo (6), está sendo realizada no Centro de Treinamento de Líderes de Carnaíba, a Escola Bíblico-Catequética voltado para os catequistas. O encontro teve início pela manhã com a santa missa presidida pelo bispo diocesano de Juazeiro, Dom José Geraldo da Cruz. 

Dom José Geraldo - bispo de JuazeiroNa homilia, Dom José Geraldo, alertou os catequistas sobre o risco de cultivar uma religião baseada em curas e milagres. “O que Deus quer é que transformemos a nossa vida, que vivamos uma vida solidária, baseada no mandamento do amor. Rezar deve nos ajudar a repensar a nossa vida. Se nós separamos a fé do amor aos irmãos nós nos transformamos em fanáticos!”, afirmou.

Ainda voltou a alertar os catequistas, ao citar o exemplo do papa João Paulo II, o qual souber enxergar no sofrimento e na doença uma oportunidade de se unir ao amor de Cristo. “Não façamos de Deus nosso empregado, só recorrendo a Ele para pedir curas e milagres… Jesus fez milagres sim, mas para nos mostrar o Reino: que devemos amar uns aos outros. Não foi para mágica, nem espetáculo”.

Ao finalizar, Dom José Geraldo, colocou para os catequistas “Que nestes dias vocês possam cultivar uma fé esclarecida, alimentada pela Palavra de Deus e pela fé da Igreja, mas, sobretudo, que vocês possam sair daqui com a convicção de que o mais importante é testemunhar a fé que nós temos, amando os nossos irmãos”

Atualmente a diocese possui 3 mil catequistas, os quais exercem a missão de educar na fé o povo de Deus. O encontro terminará no sábado (12). A assessoria do encontro está por conta dos padres da Diocese, um seminarista e uma irmã religiosa de Aracajú (SE).

Fonte: Site da Diocese de Juazeiro.

LITURGIA DIÁRIA