Visita do administrador diocesano, padre Josemar Mota, à Escola de Formação Missionária na terça-feira (30)

O Centro de Treinamento de Líderes (CTL) da Diocese de Juazeiro/BA, em Carnaíba do Sertão, sedia desde o dia 4 de janeiro até o próximo dia 5 de fevereiro mais uma edição da Escola de Formação Missionária. A Escola, que completa 35 anos de criação, foi idealizada pelo teólogo belga e missionário no nordeste do Brasil durante grande parte de sua vida, padre José Comblin (in memoriam), contando com o apoio e incentivo do então bispo da Diocese de Juazeiro, Dom José Rodrigues, e diversos outros bispos do Regional NE3 (Bahia e Sergipe).

Nesta terça-feira (30), o administrador diocesano, padre Josemar Mota, visitou a Escola Missionária e falou sobre a importância de se formar leigos missionários conscientes da missão, para melhor servir nas comunidades. “A Igreja precisa voltar ao Concílio Vaticano II e adentrar na dimensão da Igreja, Povo de Deus”, afirmou o padre Josemar durante a visita.

Momento de dinâmica da aula na manhã desta quarta-feira (31).

A Escola de Formação Missionária de Juazeiro/BA acontece anualmente, contribuindo para a formação de novas lideranças para o serviço do Reino de Deus nas comunidades. “Este ano estamos completando 35 anos de serviço prestado às Dioceses do Regional NE3”, expressou um dos coordenadores da Escola, José Renato Pereira.

“Estamos muito felizes pela Diocese de Juazeiro, nossa Diocese-mãe, acolher tão bem esta Escola desde sua constituição com Dom José Rodrigues, padre José Comblin, e vários outros bispos que pensaram juntos esse projeto. Tudo o que é do Espírito Santo perdura”, concluiu José Renato.

LITURGIA DIÁRIA