Nos dias 01 a 03 de agosto, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia acolheu na Casa Betânia, em Itapuã, as coordenações diocesanas da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, para o Encontro de Aprofundamento Missionário, que tem como objetivo fortalecer a identidade e o compromisso missionário dos assessores da IAM. O encontro contou com a assessoria do secretário nacional da Obra, padre Vagner Alves.
Participaram da atividade representantes das (arqui)dioceses de Salvador, Ilhéus, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Serrinha, Vitória da Conquista, Juazeiro, Camaçari e Cruz das Almas. A vivência da Espiritualidade Missionária, as partilhas, a análise e reflexão sobre a caminhada da Obra no estado, os painéis temáticos, o turismo religioso tendo como ponto forte a visita ao Memorial de Santa Dulce dos Pobres; foram marcantes e importantes para todas as participantes, que retornaram para as suas dioceses com um ardor missionário renovado e fortalecido, desejosas de continuar a missão por Deus confiada, sendo fiéis a proposta da Obra, o seu carisma e objetivo.
“Vivemos momentos de intensa partilha e comunhão. As orações, as formações, os momentos celebrativos e os espaços de convivência nos ajudaram a estreitar os laços, fortalecer nossa identidade missionária e reacender a chama do serviço com alegria. As amizades construídas entre representantes de diferentes dioceses revelam que, apesar das diversas realidades, somos unidos por uma mesma missão: ser Igreja em saída, com o olhar e o coração voltados aos pequeninos e aos que mais precisam”, afirmou Maria Dourado da Diocese de Bom Jesus da Lapa.
Fotos: arquivos da IAM Salvador