Teve início na manhã de hoje (27), no Centro de Treinamento de Líderes de Ilhéus – CTL, a 3ª Semana Social diocesana. Em discussão o tema geral da 5ª Semana Social: “Estado para que e para quem?”. A programação vai até amanhã (28) às 12:30h com um almoço de encerramento. Objetiva-se com o encontro contribuir na formação da consciência para a cidadania, parte da ação evangelizadora da Igreja.
O evento conta com um número expressivo de pessoas e principalmente em representatividade, grupos de diversos setores sindicais, associações e movimentos para debater o papel do Estado na vida dos brasileiros.
“Nós discutimos muito no dia a dia de nossas paróquias como trabalhar a pastoral, como é que a liturgia tem que acontecer, como é que o padre vai celebrar, mas pouco a gente discuti sociedade”, declarou o presidente do Conselho de Leigas e Leigos de Ilhéus, Makrisi Angêli.
Para fazer um levantamento histórico das últimas quatro semanas brasileira, o encontro contou com a Assessora da Cáritas Regional Nordeste3, Cátia Cardoso. E, discutindo a temática “Estado para que e para quem”, o Assessor da FASE (Formas Alternativas de Solidariedade e Educação), Paulo Demeter.
Os trabalhos do dia foi finalizado com a celebração de uma missa, dirigida pelo bispo diocesano, dom Mauro Montagnoli.
Mais fotos.