barreirasjovensOs jovens da Diocese de Barreiras (BA), re reuniram no último dia 31 de julho para uma peregrinação às Portas Santas da Misericórdia.A concentração aconteceu na Catedral São João Batista, onde foram recebidos pelo Pe. Verneson que conduziu o rito de entrada na Porta Santa. Ainda na Catedral os jovens rezaram o Terço da Divina Misericórdia e a PJ fez uma breve apresentação da Pastoral.

Logo após os jovens seguiram em procissão até a Praça das Corujas, onde foi realizada uma apresentação teatral sobre as Obras da Misericórdia pelo grupo de jovens Juventus. Depois continuaram a procissão com muita animação e oração até a Porta Santa do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

No Santuário, foi realizada a Santa Missa de encerramento da peregrinação, que foi celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Josafá Menezes. Em sua homilia,  Dom Josafá também discorreu sobre a Jornada Mundial da Juventude 2016 que se encerrou no mesmo dia da peregrinação, e falou sobre um trecho da homilia do Papa Francisco na Missa de enceramento da Jornada, em que ele lembrou aos jovens que a memória de Deus não é um disco rígido que grava e armazena os dados, mas um coração rico de compaixão, que quer eliminar todos os vestígios do mal. “Tentemos, também nós agora, imitar a memória fiel de Deus e guardar o bem que recebemos nestes dias” disse o Papa.

Fonte: Diocese de Barreiras

LITURGIA DIÁRIA