Diante da urgência de escolher uma nova coordenação e rearticular a caminhada da Juventude Missionária (JM) na Bahia, os coordenadores diocesanos da JM que participaram da Assembleia Missionária do Regional NE3, se reuniram, no dia 26 de setembro, para dar encaminhamentos necessários. O encontro aconteceu no Centro de Espiritualidade e Pastoral Santa Tereza, em Serrinha.
Entre os participantes, estiveram presentes representantes de cinco dioceses da Bahia, a coordenadora da JM de Sergipe, Caroline Souza dos Santos, e o coordenador do COMIRE, Pe. Antônio Niemiec CSsR. O evento foi idealizado, também, para oferecer uma ajuda às dioceses a dar um novo impulso na caminhada e expansão da JM.
Os jovens fizeram uma avaliação da animação, articulação e ação missionaria em suas realidades diocesanas e/ou paroquiais. Traçaram também planos e projetos para a caminhada, mais articulada, da JM na Bahia. A partir desse esboço de planejamento, idealizaram algumas iniciativas no nível regional, estadual e diocesano, tais como encontros de formação, aprofundamentos para coordenadores e líderes, intercâmbio e experiências missionárias, etc.
Elegeram, também, uma nova coordenação composta de seguintes membros: Daniel Bittencourt, da arquidiocese de Vitória da Conquista (coordenador), Nitércio Madeiro de Araújo Neto, da diocese de Bom Jesus da Lapa (vice-coordenador), Flavia Neves, da diocese de Paulo Afonso (secretária). Pe. Irineu Meia, assessor espiritual do COMIDI de Vitória da Conquista, foi indicado para ser assessor teológico da Juventude Missionária na Bahia.
Com informações do Pe. Antônio Niemiec CSsR – Coordenador do COMIRE