Queridos internautas, Deus abençoe a todos com muita saúde física e espiritual.
Nessa edição vamos falar de um tema muito pertinente principalmente nesse período de volta às aulas. O início das aulas traz algumas preocupações aos pais, inclusive, aquela indecisão: como montar a lancheira de seu filho? “Meu lanchinho/meu lanchinho/vou comer/para ficar fortinho/para ficar fortinho e crescer.” Os versos da canção que as crianças começam a cantar ainda bem pequenas, quando ingressam na escola, não traduzem totalmente a verdade.
Na lancheira, preparada em casa ou na cantina das escolas pode estar alimentos pouco saudáveis e muito calóricos, que contribuem para o aumento da obesidade, problema que cada vez atinge mais crianças e adolescentes.
O lanche deve fazer parte da oferta da alimentação saudável, preocupação que precisa unir os pais e a escola. Hoje, as crianças gastam menos energia por conta do maior tempo diante da televisão e jogos no computador, celular, tablets, diversos outros tipos de games, etc., condição que ajuda para o quadro de obesidade. Antes, as crianças corriam e pulavam mais. (A12)