A fé e devoção foram os combustíveis dos 2 mil fieis das diversas paróquias que integram a Diocese de Camaçari durante a VI Via Sacra da Juventude, realizada nesta sexta-feira Santa (18/04) fazendo o tradicional percurso da Catedral São Thomaz de Cantuária até o Morro da Manteiga.

10246674_408035669336409_65242694060078306_n1

Durante a Via Sacra existiram momentos de silencio, de oração e de leitura de seis, das 14 passagens do evangelho que relembram a Paixão de Cristo, os fieis também se revezavam na condução da cruz.
Ao chegar em um dos topos do Morro da Manteiga, em que se pode ter uma visão panorâmica da cidade de Camaçari, sede da Diocese, o bispo dom João Carlos Petrini fez um breve comentário sobre o momento vivido pela Igreja:
– Nós acompanhamos esta caminhada de Jesus que leva a morte. Estamos aqui, pois sabemos que participando de sua Paixão, nós participaremos também da sua ressurreição. A história humana não termina no tumulo onde Jesus foi posto depois de crucificado, a nossa história termina com a luz de Cristo ressuscitado. É por isso que entendemos esta Cruz como a porta estreita pela qual todos nós podemos entrar para vida nova, a vida nova da ressurreição.
O ato para relembrar a Paixão de Jesus Cristo foi encerrado com o Abraço da Paz.

LITURGIA DIÁRIA