Com o tema “Humanizar é preciso” e o lema: “Crescer na cultura do cuidado”, a Pastoral da Aids do Regional Nordeste 3 da CNBB realizou entre os dias 26 e 28 de maio, em Conceição do Coité (BA), o Encontro de Formação dos Agentes da Pastoral da AIDS.
A atividade reuniu agentes das dioceses de Serrinha, Paulo Afonso e Salvador com o intuito de fortalecer o importante trabalho realizado pela Igreja Católica de acolhimento e apoio aos portadores de HIV.
Para a coordenadora regional da Pastoral da AIDS, Helena Ramos Belos, a capacitação para novos agentes responde à necessidade de capacitar o maior número de pessoas possível para acompanhar quem vive e convive com o HIV: “estabelecendo relações humanizadas e solidárias, difundindo informações, superando preconceito, promovendo a prevenção e incentivando o diagnóstico precoce”, explicou.
O Encontro contou com momentos de espiritualidade, estudo sobre o preconceito e o papel do agente da Pastoral da AIDS, além de um aprofundamento sobre os dados epidemiológicos e formas de prevenção ao HIV e às Doenças Sexualmente Transmissíveis.
Segue o link com uma reportagem sobre o encontro: https://www.youtube.com/watch?v=MRPWeDIniT4

Fotos: Esquipe Pastoral da AIDS