Para marcar o início da caminhada de Dom Antonio Ederaldo de Santana como bispo referencial para a Pastoral do Menor (Pamen) no Regional Nordeste 3, nos dias 18 e 19 de outubro aconteceu um encontro de articulação, reunindo no Seminário Diocesano de Irecê, localizado em Feira de Santana (Bahia), coordenadores das arquidioceses de Salvador, Vitória da Conquista e das dioceses de Barra, Irecê, Ruy Barbosa e Estância. Também esteve presente o assessor eclesiástico, padre Carlos Augusto da Silva Cruz.

O encontro, que teve como tema “Fazer a Pastoral acontecer: cuidando de quem cuida com a Palavra, a oração e a Eucaristia”, contou com uma programação intensa, como a apresentação do diagnóstico da Pamen no Regional em 2024; e a apresentação do documento Princípios, Diretrizes e Organização, cuja revisão ocorreu na última assembleia nacional, realizada em novembro de 2023, em Belo Horizonte. Na oportunidade, os participantes tiveram a oportunidade de planejar o ano de 2025.

Ainda neste encontro, foi criado o Conselho Regional da Pastoral do Menor, que junto à coordenação regional visa fortalecer a missão na perspectiva de implantar e/ou organizar a Pamen nas dioceses que ainda não estão articuladas.

Fotos enviadas pelo padre Carlos Augusto

LITURGIA DIÁRIA