A Cáritas Diocesana de Alagoinhas através de convênio com a SEDES/MDS está construindo mais de 1400 cisternas nos municípios de Itapicuru e Cipó, região que sofre por conta da estiagem prolongada. O Projeto Cisternas, em execução desde outubro de 2012 já mobilizou mais de 400 famílias através da realização de oficinas de capacitação em Gestão de Recursos Hídricos.
Projeto cisternas 2 O Convênio firmado com o Governo do Estado tem valor de mais de R$ 1 milhão. As primeiras cisternas já estão prontas e a satisfação das comunidades é evidente no rosto de quem já foi beneficiado, como é o caso da senhora Helena das Neves, moradora de Itapicuru. “Antigamente nós carregávamos água na cabeça e hoje graças a Deus temos a cisterna que melhorou muito a realidade em nossa comunidade”, afirmou sorrindo.

O projeto Cisternas visa garantir o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente a famílias rurais do semiárido. Em toda a diocese já foram construídas mais de 5 mil cisternas através de outros convênios executados pela Cáritas Diocesana, beneficiando cerca de 30 mil pessoas.

Fonte: site da diocese de Alagoinhas.

LITURGIA DIÁRIA