Com profundo pesar, o Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE3) – que compreende as Igrejas Particulares da Bahia e de Sergipe – une-se à Igreja no mundo inteiro para lamentar a morte do Papa Francisco, ocorrida nesta segunda-feira, 21 de abril de 2025.
Homem de fé inabalável, simplicidade e coragem, o Papa Francisco deixa um legado imenso de misericórdia, diálogo e amor aos pobres e excluídos. Primeiro pontífice latino-americano, seu pontificado foi marcado pela defesa da dignidade humana, pelo cuidado com a Casa Comum, pela busca da paz e pela incansável promoção de uma Igreja em saída, próxima do povo e atenta aos sinais dos tempos.
No coração dos fiéis do Nordeste e de todo o Brasil, permanece viva a memória do Pastor que nos ensinou a olhar para os últimos, a acolher com ternura e a viver a fé com alegria e compromisso. Seu testemunho humilde e profético continuará a inspirar gerações de cristãos.
Neste momento de dor, mas também de gratidão, elevamos nossas preces a Deus, pedindo que acolha o Papa Francisco em Seu Reino de paz e luz. Que o Espírito Santo conduza a Igreja neste tempo de transição e fortaleça a esperança no Cristo Ressuscitado, que venceu a morte.