01

Casais de oito Dioceses da Bahia e Sergipe, representaram o Regional Nordeste 3 da CNBB no XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

O evento, sediado em Cuiabá (MT) – Regional Oeste 2  – aconteceu entre os dias 08 e 10 de setembro e reuniu agentes de todos os 18 regionais do Brasil e ainda os assessores eclesiásticos e bispos referenciais.

Foi uma grande oportunidade de integração entre os membros da Pastoral Familiar; além de crescimento espiritual, formativo e de maturidade na vida e caminhada dessas famílias espalhadas por todo Brasil.

O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, encerrou o Congresso e presidiu a missa como última atividade. Em sua homilia, refletiu sobre o evangelho do dia e indicou que o capítulo 18 de Mateus ajuda a colocar os pés no chão, a ser realista: “nossas Famílias, nossas Comunidades não são feitas de pessoas perfeitas, e nem sempre a atitude que tomamos diante de erros dos outros é a mais adequada. E, nos perguntamos: qual o espírito que nos deverá orientar nessas ocasiões?”. Para dom Milton, é preciso ter a ótica do pastor que vai procurar a ovelha que se perdeu.

A próxima edição do Congresso será em Florianópolis (SC) – Regional Sul 4 –  que será realizada em 2020. O anúncio foi feito pelo bispo de Sinop (MT) e referencial da Pastoral Familiar do regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Canísio Klaus.

Informações:  Site Nacional Pastoral Familiar

LITURGIA DIÁRIA