Na Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus celebrada hoje (5), o Santuário Santa Dulce dos Pobres – primeiro do mundo dedicado ao Anjo Bom do Brasil -, acolheu os participantes do Seminário da Campanha da Fraternidade 2024, que são representantes de 24 das 26 arquidioceses e dioceses da Bahia e de Sergipe.

A Santa Missa, presidida pelo bispo da Diocese de Ruy Barbosa e referencial para a Equipe de Campanhas do Regional Nordeste 3, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, foi concelebrada pelo reitor do Santuário, frei Ícaro Brito, OFMCap.; e pelos padres que também participam do encontro de formação.

Durante a homilia, Dom Estevam destacou que todos os filhos e filhas de Deus são chamados à vida de santidade, a exemplo da Santa Dulce dos Pobres.

No altar, estavam as relíquias da Santa Dulce dos Pobres, da Bem-aventurada Isabel Cristina Mrad, da Bem-aventurada Lindalva Justo de Oliveira, do Beato Donizette Tavares de Lima, do Beato Francisco de Paula Victor, de Santa Maria Goretti, de São Gabriel A.V.P., de Santos e Beatos Capuchinhos, Ordem religiosa responsável pela vida religiosa e pastoral do Santuário.

A Solenidade de Todos os Santos e Santas de Deus é celebrada pela Igreja no dia 1° de novembro. Contudo, no Brasil, quando a data de uma Solenidade acontece em um dia entre a segunda-feira e o sábado, a celebração é transferida para o domingo seguinte.

Fotos: Sara Gomes

LITURGIA DIÁRIA