Dom Vilson Basso, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, na missa de encerramento do 2º Encontro Nacional de Revitalização da Pastoral Juvenil (ENRPJ), celebrada na Paróquia Dom Bosco, em Brasília (DF), dia 09 de setembro, destacou o sentido da missionariedade dos jovens: ser simples e doar-se à causa comum. “Saímos do encontro vendo um rumo comum e respeitando as especificidades de cada trabalho com os jovens na Igreja”, disse.
O encontro reuniu cerca de 300 pessoas, entre jovens e religiosos dos setores arquidiocesanos e diocesanos de 17 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 07 a 09 com o objetivo de atualizar as propostas de formação, estruturas de acompanhamento e missionariedade da pastoral juvenil. A carta do final do encontro, cuja íntegra segue abaixo, resume os compromissos assumidos pela juventude. O documento afirma ainda que são os jovens os que mais sentem a insegurança e o peso de um futuro incerto.
O nosso Regional Nordeste 3 enviou 10 representantes, entre sacerdotes e leigos, de diferentes dioceses tanto da Bahia quanto de Sergipe.
Leia a Carta Final do Encontro
