O Evento contou com a colaboração de diversas entidades, tanto religiosas, quanto da sociedade civil da região e debateu sobre temas de grande importância para a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras.

Aconteceu no ultimo fim de semana (04, 05 e 06 de maio) o 3º Congresso de Fé e Política da diocese de amargosa. O Evento contou com a colaboração de diversas entidades, tanto religiosas, quanto da sociedade civil da região e debateu sobre temas de grande importância para a realidade da dos trabalhadores e trabalhadoras.

Levando em conta o contexto regional, e com a coordenação do Pe. Neivaldo, o congresso foi marcado por momentos de grandes reflexões acerca da situação por que passa o Vale do Jequiriçá (região da diocese de Amargosa) com a criação de palestras
temáticas como, por exemplo, educação, saúde e meio ambiente.

Tendo como ponto de partida as temáticas da 5ª Semana Social Brasileira (5ªSSB), o congresso tratou de assuntos essenciais para a construção da 5ªSSB e ainda refletiu sobre a situação dos trabalhadores rurais e sobre as eleições municipais deste ano.

LITURGIA DIÁRIA