Em uma parceria que tem dado certo, entre a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Instituto Federal Sul de Minas (IFSULDEMINAS), estão abertas mais 522 vagas, distribuídas em 21 cursos, em 14 cidades da Bahia – CNBB Regional Nordeste 3. O interessado tem até o dia 16 de junho para realizar a inscrição [clicando aqui]; é importante ressaltar que, para participar, é necessário ter mais de 16 anos e ter escolaridade a partir do Ensino Fundamental I (mesmo que incompleto). A seleção será realizada por ordem de inscrição.

A iniciativa “Capacita em Rede” tem como objetivo qualificar profissionais para o mercado de trabalho. Nesta segunda etapa, no Regional Nordeste 3, as dioceses de Bonfim, Amargosa, Cruz das Almas e Ruy Barbosa irão sediar o projeto. Em 14 cidades dessas dioceses serão distribuídos os seguintes cursos: Eletricista predial e de baixa tensão; Introdução ao Marketing Digital; Horta comunitária e produção de mudas; Cuidador de Idoso; Microempreendedor Individual; Assistente administrativo; Primeiros Socorros; Gestão e Empreendedorismo; Produção de alimentos doces e salgados; e Agricultor Orgânico.

Todos os cursos são gratuitos e presenciais, com carga horária de 50 horas, garantindo que os participantes saiam aptos a exercer a habilidade adquirida. O Capacita em Rede é um projeto do governo federal, executado pelo IFSULDEMINAS e fomentado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC). A ação conta com a parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e os certificados serão emitidos pelo IFSULDEMINAS.

Para a execução do projeto, os regionais da CNBB identificam as demandas de cada localidade, garantindo que os cursos atendam às necessidades de mão de obra específicas de cada região. O portfólio de cursos oferecidos é bastante amplo, abrangendo áreas como cuidador de idoso, marketing digital, assistente administrativo, produção de doces e salgados e construção civil, incluindo formações para eletricista predial.

Ao todo, estão sendo ofertadas 19 mil vagas em todo o Brasil, distribuídas entre 760 cursos nos 19 regionais da CNBB. Cada regional oferecerá 40 cursos em 10 comunidades diferentes.

LITURGIA DIÁRIA