Foto-Catiane-Leandro-1Acolhidos por São Bento em seu mosteiro, três novos sacerdotes se ordenaram neste sábado (22) na Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A celebração que concedeu o 2º grau da ordem a Anderson Coelho, Elísio Serpa e Márcio Augusto, iniciou às 9h30 e contou com a presença de bispos, presbítero e diáconos.
O sentimento de emoção tomou conta dos jovens recém ordenados, que choraram de alegria em muitos momentos da celebração. “Sinto uma alegria imensa ao coração por poder me colocar como cooperador Dele [Cristo]. Por Ele ter olhado para minha vida e me chamado a participar do sacerdócio do seu filho”, conta Elisio Serpa, Neo-Sacerdote.
Anderson Coelho, um dos neo-sacerdotes, expressa com emoção sua alegria pelo momento. “É uma sensação que eu não consigo nem explicar. Sensação de emoção, sensação de que Deus nos chama pra uma coisa maior, com um pouco de medo, mas nós confiamos Nele e vamos até o fim, porque foi um chamado que ele nos fez”, diz.
Já Márcio Augusto, entre um cumprimento e outro, transmitiu tranqüilidade ao descrever o que é viver o momento de ordenação. “Nosso sentimento vai se misturando, mas o que fala mais alto no nosso coração é a etapa do recomeço, porque agora nós vamos viver verdadeiramente uma nova vida. Então, para nós é um motivo de grande alegria de sentir a mudança verdadeiramente, porque é isso o que a Igreja está oferecendo pra nós hoje”.
Primeira Missa
A primeira missa do padre Márcio Augusto acontecerá ainda no dia 22, às 19h na Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã; padre Anderson Coelho realizará sua primeira celebração no dia seguinte (23), às 9h, na igreja Conversão de São Paulo, localizada na Fazenda Grande do Retiro;  já a primeira missa de padre Elísio Serpa será realizada também no dia 23, na igreja de São Nicolau, no bairro da Capelinha de São Caetano, às 18h.

LITURGIA DIÁRIA