26 homens e mulheres que se dedicam a anunciar o Reino de Deus nas arquidiocese e dioceses do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) receberão o Ministério de Catequista. A Santa Missa com o rito de Instituição acontecerá no dia 26 de agosto, às 17h, na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, na capital baiana, sob a presidência do Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. A Celebração Eucarística será transmitida, em tempo real, pelo canal youtube.com/@cnbbne3. A instituição acontecerá por ocasião da 61ª Assembleia que reunirá os prelados do Regional.

O reconhecimento da Igreja para com o Ministério de Catequista é de suma importância para a evangelização no mundo, pois reafirma o serviço de quem transmite a fé, desde o primeiro anúncio até a preparação para os Sacramentos da Iniciação à Vida Cristã. Como afirma o Papa Francisco, “é necessário reconhecer a presença de leigos e leigas que, em virtude de seu Batismo, se sentem chamados a colaborar no serviço da catequese”.

É importante recordar que o primeiro catequista do Regional NE3 a ser instituído – junto com outros catequistas do país – foi o coordenador Regional de Catequese, Flávio Íris, em abril deste ano, durante a Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada em Aparecida, São Paulo.

 

LITURGIA DIÁRIA